terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Carta X vida online : quem vence ?

O século XXI ,também conhecido como era 'online' ,levanta essa polêmica questão:na era da internet ,há lugar para a carta?Muitas respostas ,de diferentes pontos defensivos aparecem quando o assunto é este ,mas há uma concordância em todas elas : a carta está perdendo aos poucos o seu tão merecido espaço.
Embora carteiros ainda exerçam tal pudor sua profissão,não são mais tantos os casos em que eles tem em suas mãos as tão famosas cartas perfumadas , o olá de amigos distantes ,as novidades de uma filha a uma mãe.Hoje é mais comum usar outro tipo de correio:o correio eletrônico. 'Ele não mostra a caligrafia mas passa a mesma mensagem '' afirma a internauta Ana Laura,de 16 anos.Errado seria não concordar que o MSN , ORKUT,entre outras redes socias facilitam em extremo a comunicação , mas ignorar esta tradição milenar que é escrever a carta é ignorar a parte lírica de uma país doentio em sua brutal globalização.
Penso que a carta jamais terá substito à altura : o prazer de quem a escreve, a alegria de quem a recebe e que vendo tais palavras transforma-as em lágrimas de emoção.Elas não passam emoção alguma , elas são máscaras,frias e com uma coerência vã ;sem significado .
Portanto,embora todos os fatos queiram nos arrastar para um mundo digital , a carta jamaisn poderá ser trocada,ainda mais por teclas e uam tela de vidro . O papel é e sempre será a matéria prima do remetente ! ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário