domingo, 27 de fevereiro de 2011

Solidão acompanhada .

O drama, a dor. A máscara? Face sombria por detrás do espelho. Medo, medo, medo, medo. Aah tão repetitivo e sem sentido. Mas é assim a solidão. Um vazio preenchido por nada . O clichê ' solidão é estar rodeado de mil pessoas e sentir falta de uma'  não seria a forma mais correta de descrever tal sentimento. Sentimento? melhor seria dizer fato.Ou pesadelo? Aah tanto faz, afinal quem quer saber? -Aproximadamente um milhão de pessoas querem - porque estas mesmo não estando se sentem solitárias .É, a vida é uma folha de papel. E o lugares do mundo são as linhas.Cada letra é um ser. Existem as palavras maiores, que são as pessoas que tem mais amigos. As menores que tem menos. E os artigos no singular e alguns verbos como 'é' são as pessoas que se sentem sozinhas, liquidadas pelas forças das maiores.Ou quem sabe são assim por opção. Idéia absurda? Me diga você o que não é absurdo nesse nosso século XXI : suicídio, abandono, fome, frio.Mas voltando ao ser sofrido (ou secretamente feliz?) que inimaginavelmente imagino sentindo dores sem nada dizer , o que os transforma 'nisso' ? Porque a solidão está tão presente por onde passamos ? Porque tantas vezes nos entregamos a ela ? Qual a causa , e porque há tanta consequência ? Será um modo de a vida nos sarcasticar ?Ou será uma força , uma alavanca que nos motiva a querer continuar não sendo sozinho , procurando todo dia um alguém com quem podemos crescer ?Ao meu ver , a solidão não passa de uma forma de liberdade , tão presa .

'Digam o que disserem, o mal do século é a solidão.' 

2 comentários:

  1. o verbo 'ser' é um verbo tão forte, tão imutável.
    você diz 'foi' e realmente foi um dia, se diz 'será' então há de ser... mas quando você diz 'é' não tem como mudar, nada pode atingir. é e ponto. (ok, estou divagando)
    solidão é o principal motivo que me leva à escrever, e que leva outras pessoas a fazerem tantas outras coisas. solidão é aquilo que te faz perceber que não dá pra 'ser' sozinho, para 'ser' de verdade você precisa que alguém 'seja' algo para você e com você.
    todos nós estamos caminhando infinitamente em busca da plenitude, às vezes trombamos com eles, uns segundos aqui, outros ali... e a cada vez ansiamos por mais. talvez a falta do que já se teve projete a ânsia do que se quer.
    solidão não é de todo ruim, mas também não é nada boa.
    nos sentimos sozinhos e vazios por não termos achado o que nos preenche, porém, deve-se saber que o preço de se ter o que se quer é ter o que um dia se quis (é uma frase confusa, mas Neil Gaiman não mente ao dizê-la), ou seja, tendo em mãos aquilo que você tanto almeja você ja não tem mais o que querer, entende?
    ou talvez passe a querer outra coisa... a eterna ânsia por se sentir completo.
    eu acabei sendo obrigada a me acostumar com a solidão, até gosto dela. mas ai vai de cada um.
    (eu falo demais T.T)

    ResponderExcluir
  2. É. A solidão é um tanto quando perpétua. O eterno querer não se acaba quando temos o que queremos. É uma substituição inteligente (ou ignorante?). Só de estarmos com a solidão já não estamos sozinhos, contraditório? Não, inexistente. 'A solidão nada mais que é a solidão , tão acompanhada de tudo ' .

    ResponderExcluir