quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

A pior face da 'geração Coca-Cola ' .

 Atualmente , são poucos os elogios dirigidos a educação brasileira quando o assunto é o ato de ler . Acontece , que da década de 90 pra cá, foi e é notada uma queda significativa do gosto pela leitura dos jovens brasileiros . Uma triste, porém não fictícia realidade.
 Livros e livros .Milhares de informações e bilhares de desinformados .Aumentaram se as idas a Lan Houses, e caíram as visitas e agendamentos em bibliotecas , livrarias .Todo dia , existem cabeçs que teimam em não acreditar que Machado de Assis , Álvares de Azevedo sejam renomados escritores.
 Que geração é esta , que não lê e disto não se envergonha? O fato é que não há ponto defensivo a favor dos jovens quando este é o assunto.Incrível ver como há tanta despreocupação , tanto desinteresse . Há também  os que lêem e não compreendem .Verdadeiros decodificadores.Porque só estão reproduzindo sons, porém não sabem o que estes unidos em uma oração ou frase significam.São apenas robôs.Lêem , mas não há interação com o que se lê .
 A situação é um tanto quanto crítica . E cabe a cada um de nós tentar muda-la .Leia , incentive a leitura , faça do seu país um lugar para se orgulhar !



[Tema sugerido : UFRJ /Universidade Federal do Rio de Janeiro]

13 comentários:

  1. O importante é ensinar o hábito de ler, desde pequeno. Eu amo ler, sempre amei, mas aprendi a gostar por que vivo com isso desde quando eu era criança. Acho que isso não cabe só aos jovens, a família também tem uma grande participação nisso.

    Bom, tô seguindo, beijos.
    http://secretreserved.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Mas hoje em dia , há video games , e a net a facil acesso . Qual criança quer ler ? :s

    vou retribuir flor

    ResponderExcluir
  3. seguido tbm...
    geraçao coca-cola e chips é osso kkkk

    ResponderExcluir
  4. nem adianta incentivar as crianças de hoje a ler. Nas escolas as professoras lêem para os pequenos sempre, então pela lógica eles iriam gostar de ler quando estivessem maiores. Mas isso não acontece!

    ResponderExcluir
  5. Essa é uma grande questão, o livro é um objeto que os pais devem incentivar mesmo antes das crianças aprenderem a ler, para a criança ter o habito da leitura, mas hoje, os próprios pais querem que os filhos sejam feras no computador para crescer, terem um bom emprego e etc.
    Porém se esquecem que a leitura é essencial para a vida.
    Eu li uma frase do Bill Gates que diz :

    "Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história"

    Bjuss no coração!!!

    ResponderExcluir
  6. realmente , voces duas estão certas *-*
    obrigada por comentarem *-*

    ResponderExcluir
  7. Puxa! Que noticia triste. Oh meu povo! Onde vamos parar.

    ResponderExcluir
  8. Olá nós do blog Madness gostamos do seu blog e por isso estamos
    te seguindo e gostariamos que você nos seguisse.

    o Blog Madness agora está no twitter também,
    gostaria de seguir a gente no twitter?
    Seguimos de volta.
    Agradecemos desde já,

    As vezes as pessoas olham aquele texto enorme
    e já ficam com preguiça de ler, mas lendo você
    vai ter algo que te chame a atenção, algo que você não sabia, algo que te faria rir, uma informação que você procurava e nem sabia que estava ali, enfim, ler é se informar, se divertir, viajar.


    MADNESS - O BLOG DA LOUCURA!

    TWITTER DO BLOG MADNESS

    ResponderExcluir
  9. Eu só tenho a agradecer por cada elogio , incentivo e dicas que recebo de voces . Muito obrigada por gostar do que mais gosto de fazer *-*

    Retribui , estou te seguindo *-*

    ResponderExcluir
  10. Vania,Blog perfeito.*_*
    Informações preciosas.
    Parabens.sz

    ResponderExcluir
  11. Vitinho , muito obrigada *-*


    AAAA . obrigada , obrigada sz

    ResponderExcluir