sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Tempos Modernos

O mundo moderno caminha para a técnica,para a mecanizaçao exessiva,excluindo a criatividade.
Facilmente notável a pouca frequencia aos museus,teatros,amostras artísticas.E o mercado digital só se expandindo!É fácil missão dizer da boca pra fora que a arte anda relegada a um plano secundario,afinal,voce acha que isso não pesa pra você ,nao é ?Não se engane,é só pensar um pouco e verá que tem quase 3 celulares em sua casa e nenhum quadro,nenhum disco de vinil na estante mostrando a época em que o homem amava o que fazia com as próprias mãos ,e não o que robôs frios fazem.
Maioria das pessoas nesse momento estão a pensar:''Mas o homem constrói essas coisas com as mãos!'' ,outro engano::Robôs tomam o lugar de operários,máquinas com QI relativo ao do ser humano comandam uma linha trabalhista inteira.É mais fácil para um chefe comprar uma maquina que já é intacta na sua determinada função,do que treinar um funcionario por meses, e ainda ter que pagar os direitos do homem que hoje é substituivel.
Com todos esses produtos a fácil acesso,o homem mergulha numa era descartavel,onde tudo é usado enquanto se convém ,depois que este não tem mais tanta influencia na 'moda',é descartado.De um lado mercadores lucrando , do outro , consumidores obcessivos pela arte de gastar,com cartões estourados,poupanças negativas,dívidas incalcúlaveis .Músicos mostram sua revolta em relaçao a essa '''Geração Coca-Cola'' ,como disse Renato Russo.Compra-se pela marca e não pelo produto.Triste mundo absurdamente feliz!
''O ser humano é o único que não pensa'',disse um dia um renomado filósofo.Todos os animais tem o que usam e o que necessitam pra viver.Mas o homem não,ele tem a mais,mata o da mesma espécie por uma simples ambição.Troca suas riquezas mentais por meros centavos ,por meros reais.Por ano o mundo movimenta cerca de um bilhão de reais só em enterros, e com maioria destes sendo de pessoas inocentes.O homem é uma negação do humano!
Todos tem uma necessidade abusiva de apertar o botão de auto-destruição,acabar com a própria vida querendo subir, pisoteando as costas do outro.Acredita em juízo final,mas não fazem nada para nao serem julgados.
Os tempos modernos hão de se responsabilizar pela negação da criatividade do humano.
[Image]Penso que o homem é um ser que tem muito a aprender.Ele se desenvolveu muito em áreas técnicas e deixou de lado as psiquicas .Ele ama o ódio do outro, ele ama a própria destruição !

11 comentários:

  1. o mundo evolui e consequentemente devemos esperar que as pessoas sigam a mesma velocidade.

    ResponderExcluir
  2. Mas elas seguem , esquecendo quem realmente são .

    ResponderExcluir
  3. Legal seu ponto de vista sobre o assunto, achei muito parecido com o meu. Acho também que o homem sempre quer mais, nunca se contenta com o suficiente, e a consequência disso todo mundo está vendo e sofrendo.

    Tô seguindo o blog! Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada amores *-*
    procurarei sempre postar conteudos interessantes para voces ! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Belo blog...

    Estou a lhe seguir... se possível, poderia seguir-me também? ^^

    www.alisson-x3.blogspot.com

    escrevo de tudo um pouco...

    poemas, textos juridicos, sociais, sentimentais, etc...

    desde já agradeço ^^

    P.S: continue a escrever demonstrando o que sentes, pois todo o resto é nada *--*

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigada *-*


    seguirei sim . Beijos

    ResponderExcluir
  7. Esta imagem foi tema de um trabalho em sociologia a respeito do capitalismo.Seu texto está muito bom e objetivo =)

    ResponderExcluir
  8. O texto é relativo ao socialismo também . Muito obrigada

    ResponderExcluir