quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Remember .

Não sei onde estou .Caída em um extenso labirinto as paredes tentam relatar algum filme.Não é em preto e branco,mas não é algo tão atual.Há uma casa ,um balanço de pneu,  e , ainda consigo ver uma pequena menina colhendo algo em uma árvore.Me aproximo da imagem e dentro dela caio.Espera,aquela menina,eu a conheço,aquela menina sou eu!Quão inocente,o meu ''eu passado',tropeça em um mero galho e em uma queda vai ao chão.Então uma mulher tão bela,se aproxima de ''mim'' e me pega em seu colo prometendo melhoras.Não és difícil de reconhece-la:é minha mãe!A mesma que hoje , as vezes em momentos não tão bons discrimino agora me levava no braço com sua expressão calma e preocupada,que só uma mãe pode ter.
Every month it happened
 Permaneço no local externo da casa ,tenho medo de aparecer e provocar espanto , medo de ser vista,mas aos poucos vou me aproximando , e então vejo aquele despontar de alpendre,chão de vermelhão ainda, e um jardim intacto ,banhado em cravos belas rosas brancas e vermelhas.E olha, vejo ainda um vaso singelo de flores disposto sobre o chão do mesmo,(ele se tornou eterno no clique de uma antiga fotografia).Olho em volta,percebendo a ausência de qualquer movimento vivo,adentro a porta que dava em direção a sala, e sinto meus olhos inundarem.As paredes já não tão brancas agora guardam por poucos dias aquela antiga-atual família: vendo malas e caixotes,concluo que este era o dia da tão esperada mudança.E entrando agora em meu antigo quarto(sim,eu tomara coragem,percebera que nada poderia me ver), me vejo (agora posso me reconhecer) chorando baixinho em cima da cama,me lembro desse dia , o único pensamento que me vinha na cabeça era que nucan encontraria amigos iguais a os que eu tinha lá.Hoje vejo que me enganei,mas ainda dói lembrar daquele dia .Saio do cômodo e me vejo entrando em uma sala , mas esta já é a de minha nova casa.E lá vejo meu irmão deitado no chão,e falando pra mim(lembrando):''Tira uma  foto como se eu estivesse dormindo no chão''. Então tirei ,e hoje recordo que tenho esta foto na primeira gaveta do meu mudo-criado.
 Eternas e muitas vezes esquecidas,lembranças sufocam ou fazem chorar,mas são o meu passado .Jamais poderei ignorar.Remember me .  

Nenhum comentário:

Postar um comentário