sexta-feira, 4 de março de 2011

Cópias.

Seja o que é. Seja diferente.Mas seja!
Maioria das pessoas não passam de bonecos, manipulados através de linhas transparentes por ventríloquos amadores. Tão iguais. Mas o erro está no ventríloquo, que hoje em dia chamamos de modismo. Primeiro, ele cria o movimento para só um boneco. Mas não contentado já com tamanha desgraça faz com que todos os outros que tem as linhas mais moles, ou influenciáveis, sigam a risca do primeiro, e assim sucessivamente. E quando se vê já é tarde, e todos agem e vivem do mesmo modo agora. Fazem os mesmos movimentos. Plenos clones em uma era onde o inusitado é ser diferente e não semelhante ao outro, pois raro é quem assim seja. E neste assunto de clones, não é tão difícil de crer que não tão distante de nossos anos atuais cientistas tentarão procurar a cura e o procedimento para que haja despadronização. Então, futuramente, espero que futuras mentes se empreguem em não se igualar a algo e serem o que são, e não o que lhes induzem a serem . Há uma sociedade lá fora, chorando ou sorrindo porque são mandadas, por favor cortem os fios. Nesse exato momento.

4 comentários:

  1. -Creio que seguir alguma moda/tendencia nao seja problema quando se faz isso com bom senso e não se entrega totalmente a isso. Mas, né? Hoje em dia todos estão com tamanha preguiça de pensar por si que acabam optando pelo mais facil: copiar.

    ResponderExcluir
  2. Realmente. E é esse lado que me incomoda.

    ResponderExcluir
  3. É o que eu sempre digo (inclusive já fiz uma postagem sobre o assunto) - a sociedade acha que devemos ser como uma fábrica de refrigerantes:
    todos com o mesmo sabor, mesmo peso, mesmo litro, mesma forma, mesmo preço, e o pior de tudo: mesmo rótulo.

    ResponderExcluir
  4. Realmente. Então sejamos as futuras mentes que despadronizarão.

    ResponderExcluir