sexta-feira, 18 de março de 2011

Relatos de Anny - IV

Ele veio. Ficou pouco tempo comigo, mas veio. Em um momento de descuido, pude observa-lo a olhar atentamente a um quadro que ali havia. - É Tarsila? - por um momento admirei, pois era um quadro tão pouco conhecido- sim. Resolvi não continuar com meus pensamentos, encontrar respostas é o que jamais me motivará. Agora era minha vez de ter um olhar distante, direcionados ao nada. Sem perceber, abaixei minha cabeça e um sentimento não tão bom tomou conta de mim. Talvez pudesse me perder naquela paisagem vazia da mente por horas, mas senti a mão dele segurar meu rosto. Meus olhos se voltaram em direção ao dele: -você jamais pode abaixar a cabeça - disse ele, com aquele jeito que só ele tinha- porque? - com uma voz um tanto trêmula perguntei- porque não se alcançam sonhos assim. Vi seu sorriso, havia me esquecido de como era lindo, seus olhos sempre tão inquietos, o modo como sua testa se franzia ao sorrir, era uma melodia silenciosa que eu havia decorado. O sabor do seu beijo, tão intenso. Seus espaços de tempo, suas tão doces palavras, vindas da voz que eu sempre ouvia antes de dormir. Ao desviar o olhar depois de minutos, dei-me conta de que o filme ainda estava ali, ao invés de ser assistido assistindo. Perder a noção do tempo é algo tão comum, mas as vezes torna o evento único. E outra vez, ao mudar a direção que olhava vi que seus olhos seguiam sigilosamente os meus, seu abraço agora tão quente, ele era tudo. E éramos tudo.
 Acordei com um sussurro- amor, eu vou ir embora - eu havia dormido em seu colo no sofá, não era pra menos, com tanto aconchego. E ao contrário do modo como sempre acordava, sorri e dei-lhe um beijo na testa, como em sinal de agradecimento por ter me deixado ali. Nos levantamos, e fui leva-lo a portaria. Eram duas horas da manhã, a rua estava escura, e só o guarda ainda estava acordado. Pedi para que ficasse, era perigoso andar na rua a esta hora. Mas ele resolveu ir. Dei lhe um último beijo e desejei-lhe uma boa madrugada, rindo . Ele agradeceu, e ambos, meio anestesiados pelo sono, fomos para nossos aposentos. Foi um lindo dia, e uma bela noite.  Ah! O amor!

2 comentários:

  1. adorei seu blog.. rsrsrs
    minha mae tambem se chama vania maria..]
    passa lá no meu blog e me segue.. rsrsrs
    de muito bom gosto seus textos...

    ResponderExcluir
  2. Oii flor . obrigada :D


    AA que coincidência *-*

    claro flor, mas e o link ? :(

    osh, mt mt obrigada *-*

    ResponderExcluir