quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Escrever ;

Nunca me levaram muito a sério , lunática é algo carinhoso perto de tais tabus . Criticam-me pelo fato de que tenho um grande vício pela leitura , sim , vício , não o consigo controlar , vontade insaciável de aprofundar cada vez mais meu ainda quase vã vocabulário . Na cabeça ,uma grande aranha tecendo a teia do conhecimento com mil palavras ao invés de fios ,escrevo,escrevo , e ainda sobram as palavras .Necessidade abusiva de passar tudo o que sou ou penso em meras linhas ,palavras ou ações desordenadas ,só as passo ao texto e as torno eternas .Eternas pra quem lê , meras pra quem as ignora .Como diria Isaac Newton : 'O que sabemos é uma gota , é o que ignoramos é um oceano !'  . É tão incrível ver as frases formarem o romance , as rimas fazerem lágrimas enclausuradas de tanta filosofia em um poema . É emocionante, imaginar um mundo seu e o afirma-lo sem delongas . O faze-lo existir . Expor o que pensa sem ter respostas frias ,só pensamentos rodeiam o ler,só se escutam os personagens , que criam uma estranha forma de vida ,uma vida chamada imaginação . Pra os que lêem , talvez seu texto não tenha sentido algum , ora pela falta das quase extintas expressões fáceis ,ora pela preguiça de interpretação, ou até mesmo pela falsa decodificação: uma boa leitura,não é uma narração boa , [/ler pontuadamente].isso faz parte, mas sim a boa interpretação do que se decodifica . Um fator que me leva a escrever é que, ninguém escutando o que tenho a dizer , me refugio nas palavras , assim desabafo e não morro aprisionada por minhas próprias frases ,por meus próprios soluços que buscam uma junção de letras pra o som do silêncio descrever . Enfim , eu escrevo pra mim e por mim , pra me salvar do tédio , pra me refugiar do silêncio e do medo , pra não cair na ignorância de ignorar os clássicos e as críticas . Eu escrevo pra crescer interiormente , pra me sentir bem , eu escrevo pra sentir sangue correndo nas veias , eu escrevo pra ter algo bom em que me auto-afirmar . Escrever : a auto defesa daqueles que são fracos defronte ao mundo , mas heróis diante da maquina de escrever, do computador , da pena ou da caneta   . E quem sabe eu vire 'Um autor defunto ,ou um defunto autor ' [/Memórias Póstumas de Brás Cubas-Machado de Assis] ! Escrever, ♥ !

Nenhum comentário:

Postar um comentário